domingo, 15 de maio de 2011

O ESTADÃO E O JOELHO DO CHÁVEZ

Dentre os maiores veículos de comunicação do país, o Estadão.com.br está na lista de feeds que recebo diariamente, com notícias do Brasil e do mundo. Preferências editoriais à parte, ninguém negará a importância do site, a competência de seu corpo editorial, nem a variedade de assuntos abordados nas matérias. Mas quero aqui registrar meu tímido “grito de capivara” contra a exagerada importância que o site vem conferindo, nas últimas 48 horas, ao estado de saúde do joelho de Hugo Chávez.

A continuar nesse ritmo, se o troglodita bolivariano chegar a passar por uma cirurgia, temo em pensar que terei de ler e aturar exaustivos comentários sobre o número de pontos com que o médico suturou a intervenção.

Aqui no Brasil, temos muitos joelhos a serem comentados e debatidos – joelhos doentes de diversas de nossas instituições, que lamentavelmente vêm claudicando há anos, devido ao abandono do estado ou ao descaso que nós próprios demonstramos para com elas. Quem dará jeito no joelho da nossa Saúde? Quem dará jeito nos 2 joelhos da nossa Educação, que já parece habituada às muletas que lhe sustentam há décadas? Quem resolverá o problema do inchaço crônico no joelho da nossa política fiscal? Quem irá preocupar-se em dar solução conveniente à nossa manca Previdência, que já vem de muito a exigir uma prótese para manter-se andando? Que solução foi dada aos joelhos machucados ou amputados de dezenas de brasileiros massacrados pelos desmoronamentos que acontecem todos os anos nas regiões serranas do Brasil?

Fique aqui o registro do meu sincero desprezo pelos problemas ortopédicos do Sr. Chávez. Renovo aqui a minha confiança na competência e capacidade de denúncia do Estadão.

Inté!

Tupa – a capivara claudicante...

Nenhum comentário:

Postar um comentário